Sinta-se como um rei!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Já foi considerado um produto anti hemorróidas, feito de madeira (??), folha de maconha, de lã, renda, cascas de fruta, pena de ganso…. Ainda bem que os chineses evoluíram o tipo de material e criaram o nosso, magnífico e famoso, papel higiênico.

Hoje existem milhares de marcas espalhadas pelo mundo. Incrível pensar que há um leque tão grande para um produto tão simplório, de um mercado “tão pequeno”.

O que leva você a escolher uma determinada marca? Já parou para pensar o quanto o marketing está por trás disto? “Ah tá! Eu compro porque preciso e pronto…”, você pode dizer. Mas eu garanto: você foi, de alguma forma, influenciado por marketing na sua escolha de tipo e marca.

Veja um exemplo fantástico, dos nossos amigos portugueses, chamado Renova, um tipo de papel higiênico colorido, que transformou a forma de lidar das pessoas com a marca, seja através da forma de comunicar, dos pontos de venda a inovação dos produtos:

Renova - ECIngles

Consumidor escolhendo as cores, como escolhe roupa.

renova-papel-higienico-3

Não é uma gracinha?

renova-papel-higienico-2

Vendings machines, dá para acreditar?

Iai? Vai encarar? Consegue se imaginar dando papel higiênico de presente ou então trocando no Natal, para combinar melhor com o seu banheiro?

Pois é… afinal, meu rei, você está no trono e decide o que, quando e como comprar.

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe uma resposta