Start something that matters – Blake Mycoskie

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽 (4 de 5) “O melhor modo de encontrar a si próprio é perder-se à serviço de outros.” Gandhi.

Frase que está neste livro, que pra mim foi o segundo melhor que li neste ano até o momento.

A TOMS vai muito além de uma empresa comum de sapatos, eles trabalham com o conceito “One for One”, ou seja, a cada sapato vendido, outro é doado a quem precisa. Foi uma forma que ele encontrou pra fazer a sua missão acontecer.

O maior aprendizado é o senso de comunidade que foi criado em torno da marca, gerando um sentimento de pertencimento a quem tem um dos seus produtos. Quem usa TOMS faz questão de compartilhar a história por trás do produto.

As pessoas querem fazer parte de algo! Só esperam alguém para liderar o movimento. Em várias partes é reforçado muito a ideia de “vença o medo pensando no pior”, muito parecido também ao que o Tim Ferris comenta (mapear o pior que pode acontecer ao colocar suas ideias em prática e pensar em como reduzir estes riscos).

Resumão: Encare os medos pensando no pior, faça sem recursos, seja simples, crie confiança com seu propósito em cima de verdade e dê o primeiro passo. Você não precisa salvar o mundo, se o que já fizer ajuda uma única pessoa, você já entregou algo extraordinário.

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe uma resposta